Mandala é uma palavra sânscrita que significa círculo. Cada mandala cria um campo de energia e magnetismo intenso, no qual trabalhando as cores podemos buscar autoconhecimento, bem-estar, equilíbrio e relaxamento.
Mandala com 10 pontas. Estava brincando com as cores e adorei o resultado.
No azul do mar! Esse móbile de Mandala e Tsurus. Muita sorte, felicidade e vida longa!
Achei o diagrama e estou postando. É um lindo enfeite para portas, armários e qualquer outro cantinho que queira dar um charme.
Origami, artesanato, serviços, ideias, inspirações e muita criatividade. Instagram alemdaimaginacao2000 alemdaimaginacao2012@hotmail.com
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
Mandalas
Marcadores:
batizado,
borboletas,
caixas,
chá de bebê,
floruchas,
kusudama,
lembrancinhas,
mandalas,
maternidade,
Origami,
tsuru
Local:
South America
Lembrancinhas Chá de Bebê e Maternidade
Sapatinhos de bebê em origami
Mais lembrancinhas de maternidade estão saindo para recepcionar outro anjinho que chega em nosso mundo!Caixas - Lembrancinhas
Caixas
Muito lindas e delicadas. Caixinhas decoradas com flores de cerejeira ou Sakura e pequenas pérolas adornando as caixinhas.Caixas
Tão importante quanto o presente que iremos dar para alguém é a sua embalagem! Então mãos a obra. Muitas caixinhas dobradas com capricho e exclusividade. Para encantar!
Essas caixinhas eu fiz no natal. Dei um toque especial com fitas douradas. Um charme!
Tamanho ideal para colocar o móbile mandala (estrela de 12 pontas) que fiz. "...Ver na vida algum motivo Prá sonhar Ter um sonho todo azul Azul da cor do mar..."
Adoro lacinhos. Muitas caixinhas decoradas!
Ahhh... que fofas minhas primeiras caixinhas. Tenho muito o que aprender
Essas caixinhas eu fiz no natal. Dei um toque especial com fitas douradas. Um charme!
Tamanho ideal para colocar o móbile mandala (estrela de 12 pontas) que fiz. "...Ver na vida algum motivo Prá sonhar Ter um sonho todo azul Azul da cor do mar..."
Adoro lacinhos. Muitas caixinhas decoradas!
Ahhh... que fofas minhas primeiras caixinhas. Tenho muito o que aprender
Kusudama
KUSUDAMA: Originalmente concebido para perfumar ambientes e ajudar na cura de doenças ou afastá-las, assim Kusu (remédio) + Dama (bola). Dentro de cada kusudama, que ficavam na cabeceira das camas eram colocadas ervas aromáticas. O cordão embaixo do kusudama simbolizava um caminho para canalizar toda a energia da bola que era digirida para a pessoa abaixo ou para o ambiente. Normalmente o cordão é feito com só um pingente que, por seus fios, ajuda a distribuir e espalhar a energia do kusudama. O cristal espalha melhor a energia que sai do kusudama, pois concentra a energia para quem está abaixo e pode ir para ambiente quando a luz passar por ele, como um prisma, dividindo um raio de luz em vários.
Olha só que lindo esse Kusudama Flor que eu trouxe para mostrar a vocês! Pra montar esse kusudama (que são essas flores unidas e formam uma espécie de bola), são necessários 60 módulos, sendo 12 florzinhas com 5 módulos, que depois de prontas, são unidas com cola. Dá para fazer também com papel estampados. O resultado é super delicado e vejam que maravilha o efeito!
Eis minha paixão. Kusudama Ômega Star. Uma alegria de cores!!!!
Kusudama Ômega Star, amei fazer este origami modular, acrescentei uma mandala e tsurus. Nem preciso comentar que me apaixonei por Kusudamas, né?
Esse Kusudama Flor foi encomendado por uma jovem para presentear a sogra, no dia das apresentações. Um encanto! Escolheu uma cor elegante e jogei umas pedrinhas douradas para finalizar. Adorei!
Que os sensíveis sejam também protegidos. Que sejam protegidos todos os que veem muito além das aparências. Todos os que ouvem bem pra lá de qualquer palavra. Todos os que bordam maciez no tecido áspero do cotidiano. Todos os que propagam a bondade. Todos os que amam sem coração com cerca de arame farpado. Que sejam protegidos todos os poetas de olhar e de alma, tanto faz se dizem poesia com letras, gestos, silêncios ou outro jeito de fala. Que sejam protegidos não por serem especiais, que toda vida é preciosa, mas porque são luzeiros, vez ou outra um bocadinho cansados, no escuro assustado e apertado do casulo desse mundo."
Ana Jácomo
Finalmente tive tempo para começar! Começei a aprender a arte japonesa de dobrar papel, chamada origami, criada a muitos e muitos anos atrás. Essa técnica milenar se espalhou por todo o mundo, encantando crianças e adultos. E assim, depois de muitas tentativas, muitas dobras e disposição venho apresentar meus trabalhos. Claro que, como todos devem imaginar comecei minhas primeiras dobrinhas com o mais famoso dos origamis: o Tsuru (grou), ave sagrada do Japão. Diz a lenda que ele vive mil anos e tem o poder de conceder desejos. Se uma pessoa dobrar mil Tsurus e fizer seu desejo a cada um dele, será atendido. Lá é comum oferecer um origami tsuru, como símbolo de sorte, paz, longevidade e felicidade.
.
Assinar:
Postagens (Atom)